Shortlinks – Dicas de como utilizar corretamente

Shortlinks – Dicas de como utilizar corretamente

Shorlinks são essenciais para a divulgação da sua marca e existem diversos aparatos que podem ajudar na redução de um link, porém eu indico o Redranbly, pelos seus inúmeros benefícios, conforme artigo publicado anteriormente.

Hoje, falarei sobre os parâmetros UTM.  Mas, você deve estar se perguntando: O que é isso? 

Na verdade, são trechos simples de código adicionados ao fim de uma URL que tem como objetivo rastrear informações sobre o domínio de referência.

Mas, qual a importância disso? É que as informações são armazenadas no Google Analytics, o que permite o rastreamento com facilidade do tráfego recebido.

Portanto, se você deseja melhorar as suas campanhas de UTM, então não deixe de ler as dicas que separei para você!

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Dicas de como utilizar corretamente Shortlinks

Com o intuito de ajudá-lo, separei para você, as dicas que considero como principais, sendo as seguintes:

Evite letras maiúsculas

Os UTMs são sensíveis a letras minúsculas e maiúsculas e por isso, muitos especialistas aconselham a utilização somente de letras minúsculas.

Não utilize espaços, mas sim traços

Certamente, você deve adicionar espaços ou conhecer alguém que faça isso, não é verdade?

Mas, não é aconselhado utilizar espaços e o motivo é simples:  Ao criar um parâmetro UTM, haverá a transformação do espaço em “% 20”, o que ficará mais confusa a leitura.

Substitua os espaços por traços!

Não faça a marcação de links colocados em seu próprio site

Sempre que for vincular um conteúdo em seu site, não utilize URLs com UTMs anexados, já que ao fazer isso, quando uma pessoa acessar o seu site pelo Facebook e clicar em um link interno com a tag UTM, automaticamente será cadastrada como um visitante novo.

Como resultado dessa ação, os detalhes e a fonte real de onde vieram serão substituídos e consequentemente, perdidos.

Dessa forma, haverá distorção de dados e prejudicará o seu relatório, já que não saberá a verdadeira fonte das conversões.

Separe corretamente as mídias sociais orgânicas e pagas

O direcionamento de tráfego pode ser feito de inúmeras maneiras, seja por e-mail, blacklinks, postagens, vídeos e outros.

Dessa forma, para fazer o rastreamento de detalhes do tipo de conteúdo que você está sendo compartilhando, os especialistas indicam o parâmetro UTM ‘médio.

Portanto, ao agir assim poderá classificar o tráfego por um meio, como ‘vídeo’, para constatar se está ou não obtendo resultado.

Com isso, poderá decidir com mais consistência qual o conteúdo de marketing que produzirá daqui para frente.

Use os shortlinks em materiais de marketing offline

Os UTMs são muito utilizados para rastrear mídias sociais, mas alguns costumam não incluí-los em assinaturas de e-mail, botões de compartilhamento social e links para aplicativos .

Além disso, também podem ser muito úteis para rastrear os esforços de marketing offline por meio de links de marca em outdoor, camisetas, folhetos, cartões de visita, cupons e anúncios de televisão.

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