SEO para suas páginas de destino – Landing Pages

SEO para suas páginas de destino – Landing Pages

Saber SEO é essencial para conseguir o rankeamento de suas páginas.

Portanto, se você deseja saber mais sobre este assunto. Então, não deixe de conferir este artigo!

O que é SEO?

SEO, abreviação de Search Engine Optimization, é um processo para tornar seu site e landing pages mais visíveis (classificação mais alta) nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa.

Otimizar sua página da web não colhe resultados da noite para o dia. As melhorias que você fizer no seu site levarão tempo para os mecanismos de pesquisa reconhecerem. Os resultados geralmente levam meses para serem realizados.

Você deve definir suas expectativas a longo prazo.  Concentre seu tempo e esforço nas páginas de destino que planeja manter por longos períodos de tempo (mais de seis meses ou espera que sejam sazonais).

5 etapas para criar Landing Pages compatíveis

Fazer a otimização não é muito complicado e você constatará que ao realizar alguns ajustes, grandes impactos no seu resultado.

As 5 principais etapas para otimizar suas Landing Pages

  1. Análise de palavras-chave
  2. Otimização da landing page
  3. Construção de links (ganhando backlinks)
  4. Velocidade da página e compatibilidade com dispositivos móveis
  5. Análise e adaptação de resultados

1. Análise de palavras-chave para Landing Pages

O primeiro passo é a análise de palavras-chave. Uma análise de palavra-chave começa com a pesquisa de seu setor, concorrentes, clientes em potencial e clientes existentes.

Etapa 1: crie uma lista de palavras-chave com base em como as pessoas pesquisam seu produto ou serviço.

  • Se é um produto ou serviço muito exclusivo, você pode perguntar às pessoas que frases elas usariam para procurá-lo.
  • Consulte o Google para pesquisas sugeridas e relacionadas às suas principais palavras-chave.
  • Verifique as palavras-chave que seus concorrentes usam. 
  • Para ideias adicionais de palavras-chave, você pode usar uma ferramenta gratuita como Ubersuggest ou KeywordShitter.

Etapa 2: se o seu site tiver várias páginas, agrupe as palavras-chave por categorias do site. Isso facilita a análise. Para Landing Pages, você deve se concentrar em 1 oferta e um grupo de palavras-chave semanticamente relacionadas.

Etapa 3: depois de ter sua lista de palavras-chave, analise a classificação de seus concorrentes para cada palavra-chave e o desempenho de suas Landing Pages.

Priorize suas palavras-chave com base nos volumes de pesquisa e na concorrência.

 

2. Otimização da Landing Page

Quando você entender como os visitantes pesquisam seu produto ou serviço, a próxima etapa é incorporar suas palavras-chave em toda a sua página de destino. Isso é chamado de otimização de página.

As principais palavras-chave devem ser incluídas no seu: 

  • Cabeçalhos (H1, H2 e assim por diante)
  • Texto de corpo 
  • Texto alternativo da imagem
  • Metadados (título da página, descrição, URL)

3. Link building

Backlinks (links para sua página da Web de outros sites) é um dos fatores de classificação externos mais importantes usados ​​pelos mecanismos de pesquisa. 

Backlinks são como votos no seu site – quanto mais  sites relevantes e de alta qualidade vincularem à sua Landing Page, melhores resultados serão alcançados.

A regra “qualidade sobre quantidade” é muito verdadeira quando se fala de backlinks. Um link do site oficial e relevante terá muito mais peso do que alguns links de um site de baixa qualidade (pelo contrário – os links de um site de qualidade muito baixa podem até prejudicar seus resultados). 

Se você tiver a chance de ganhar alguns backlinks fáceis para sua Landing Page – use-a, eles podem dar o impulso necessário. 

4. Velocidade da página e compatibilidade com dispositivos móveis

A velocidade da página e a compatibilidade com dispositivos móveis são alguns fatores de classificação que foram realmente importantes ao longo dos anos e a importância está apenas aumentando.

Quanto menor a velocidade de carregamento, melhor. Tente apontar para a velocidade de carregamento em menos de 3 segundos. 

5. Análise e adaptação dos resultados da otimização da Landing Page

A última etapa da otimização de SEO da Landing Page para os mecanismos de pesquisa é acompanhar seus resultados. Se você não medir o desempenho, nunca saberá se está adequadamente otimizado.

As coisas mais importantes a serem rastreadas são seu tráfego orgânico e taxas de cliques . Você pode acompanhar essas métricas usando ferramentas gratuitas como o Google Analytics e o Google Search Console.

Para rastrear seu tráfego orgânico e conversões usando o Google Analytics, vá para Aquisição> Todo o tráfego> Canais> Orgânico e selecione o período. Filtre as páginas de destino específicas que você deseja analisar.

BÔNUS: Confira abaixo como criar Landing Pages na ferramenta gratuita MailerLite:

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