SEO para suas páginas de destino – Landing Pages
Saber SEO é essencial para conseguir o rankeamento de suas páginas.
Portanto, se você deseja saber mais sobre este assunto. Então, não deixe de conferir este artigo!
O que é SEO?
SEO, abreviação de Search Engine Optimization, é um processo para tornar seu site e landing pages mais visíveis (classificação mais alta) nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa.
Otimizar sua página da web não colhe resultados da noite para o dia. As melhorias que você fizer no seu site levarão tempo para os mecanismos de pesquisa reconhecerem. Os resultados geralmente levam meses para serem realizados.
Você deve definir suas expectativas a longo prazo. Concentre seu tempo e esforço nas páginas de destino que planeja manter por longos períodos de tempo (mais de seis meses ou espera que sejam sazonais).
5 etapas para criar Landing Pages compatíveis
Fazer a otimização não é muito complicado e você constatará que ao realizar alguns ajustes, grandes impactos no seu resultado.
As 5 principais etapas para otimizar suas Landing Pages
- Análise de palavras-chave
- Otimização da landing page
- Construção de links (ganhando backlinks)
- Velocidade da página e compatibilidade com dispositivos móveis
- Análise e adaptação de resultados
1. Análise de palavras-chave para Landing Pages
O primeiro passo é a análise de palavras-chave. Uma análise de palavra-chave começa com a pesquisa de seu setor, concorrentes, clientes em potencial e clientes existentes.
Etapa 1: crie uma lista de palavras-chave com base em como as pessoas pesquisam seu produto ou serviço.
- Se é um produto ou serviço muito exclusivo, você pode perguntar às pessoas que frases elas usariam para procurá-lo.
- Consulte o Google para pesquisas sugeridas e relacionadas às suas principais palavras-chave.
- Verifique as palavras-chave que seus concorrentes usam.
- Para ideias adicionais de palavras-chave, você pode usar uma ferramenta gratuita como Ubersuggest ou KeywordShitter.
Etapa 2: se o seu site tiver várias páginas, agrupe as palavras-chave por categorias do site. Isso facilita a análise. Para Landing Pages, você deve se concentrar em 1 oferta e um grupo de palavras-chave semanticamente relacionadas.
Etapa 3: depois de ter sua lista de palavras-chave, analise a classificação de seus concorrentes para cada palavra-chave e o desempenho de suas Landing Pages.
Priorize suas palavras-chave com base nos volumes de pesquisa e na concorrência.
PARTICIPE DO CURSO GRATUITO PARA CRIAR O SEU SITE. RECEBA AULAS NO SEU EMAIL. INSCREVA-SE ABAIXO:
2. Otimização da Landing Page
Quando você entender como os visitantes pesquisam seu produto ou serviço, a próxima etapa é incorporar suas palavras-chave em toda a sua página de destino. Isso é chamado de otimização de página.
As principais palavras-chave devem ser incluídas no seu:
- Cabeçalhos (H1, H2 e assim por diante)
- Texto de corpo
- Texto alternativo da imagem
- Metadados (título da página, descrição, URL)
3. Link building
Backlinks (links para sua página da Web de outros sites) é um dos fatores de classificação externos mais importantes usados pelos mecanismos de pesquisa.
Backlinks são como votos no seu site – quanto mais sites relevantes e de alta qualidade vincularem à sua Landing Page, melhores resultados serão alcançados.
A regra “qualidade sobre quantidade” é muito verdadeira quando se fala de backlinks. Um link do site oficial e relevante terá muito mais peso do que alguns links de um site de baixa qualidade (pelo contrário – os links de um site de qualidade muito baixa podem até prejudicar seus resultados).
Se você tiver a chance de ganhar alguns backlinks fáceis para sua Landing Page – use-a, eles podem dar o impulso necessário.
4. Velocidade da página e compatibilidade com dispositivos móveis
A velocidade da página e a compatibilidade com dispositivos móveis são alguns fatores de classificação que foram realmente importantes ao longo dos anos e a importância está apenas aumentando.
Quanto menor a velocidade de carregamento, melhor. Tente apontar para a velocidade de carregamento em menos de 3 segundos.
5. Análise e adaptação dos resultados da otimização da Landing Page
A última etapa da otimização de SEO da Landing Page para os mecanismos de pesquisa é acompanhar seus resultados. Se você não medir o desempenho, nunca saberá se está adequadamente otimizado.
As coisas mais importantes a serem rastreadas são seu tráfego orgânico e taxas de cliques . Você pode acompanhar essas métricas usando ferramentas gratuitas como o Google Analytics e o Google Search Console.
Para rastrear seu tráfego orgânico e conversões usando o Google Analytics, vá para Aquisição> Todo o tráfego> Canais> Orgânico e selecione o período. Filtre as páginas de destino específicas que você deseja analisar.
BÔNUS: Confira abaixo como criar Landing Pages na ferramenta gratuita MailerLite:
PARTICIPE DO CURSO GRATUITO PARA CRIAR O SEU SITE. RECEBA AULAS NO SEU EMAIL. INSCREVA-SE ABAIXO:
Gostou? Deixe o seu comentário!
0 Comentários