Redes sociais para alavancar as suas vendas

Redes sociais para alavancar as suas vendas

As redes sociais são um dos canais de marketing mais utilizados nos dias atuais são as redes sociais.

Dificilmente, encontramos uma pessoa que não tenha um perfil em uma destas redes.

Então, não há nada mais lógico do que utilizá-las para alavancar suas vendas e obter melhores resultados para o seu negócio.

No decorrer dos anos, a forma de vender produtos e/ou serviços passou por diversas transformações por causa do desenvolvimento tecnológico.

Atualmente, estamos inclusos na cultura do imediatismo e da velocidade e com isso, as vivências são múltiplas e também intensas.

Logo, um empreendedor deve proporcionar uma experiência combinada para os seus potenciais clientes.

Ademais, o seu negócio deve estar presentes em diversos canais, justamente para poder acompanhar o comportamento dos clientes e compreender seus desejos.

Portanto, é essencial haver a interação e se tornar mais acessível, o que é possível por meio das redes sociais.

Você quer saber mais sobre como vender pelas redes sociais? Então, não deixe de conferir este artigo.

As redes sociais mais utilizadas para vendas

Facebook

O Facebook é uma das redes mais acessadas no mundo e os brasileiros ocupam o terceiro lugar de acessos, ficando atrás somente da Índia e dos Estados Unidos.

Por isso, é muito importante que um empreendimento tenha uma fanpage no Facebook, já que permite a viralização com mais facilidade e rapidez.

Com a fanpage criada agora está na hora de inserir conteúdos engajadores e atraentes, justamente para conquistar mais fãs e clientes para o seu negócio.

Mas, nunca se esqueça da Lei do Pareto, sito é, a cada dois posts referente a divulgação de marca ou anúncio de produto, crie outros 8 para interagir e informar.

Além disso, é preciso também interagir na rede social, respondendo todos os questionamento postados pelos potenciais clientes.

Outra dica muito importante é impulsionar as suas publicações por meio de anúncios pagos.

Estas campanhas são segmentadas por localidade, idioma, idade, gênero e interesses.

Além disso, você poderá definir o investimento que poderá pagar.

É uma grande chance de aumentar o número de clientes quando há a veiculação de conteúdos e produtos direcionando-os para a página do seu negócio.

YouTube

Uma pesquisa divulgou que no Brasil, há mais de 98 milhões de usuários do YouTube e que mais de 95% da população tem o costume de acessar esta plataforma uma vez no mês.

Portanto, a produção de audiovisuais tem se tornado muito importante para divulgar a marca ou produto.

Mas, não basta somente criar um canal.  É preciso planejar as pautas com uma grande variedade de assuntos como, história da empresa, palestras, tutoriais, apresentação do produto ou serviço, novidades do nicho que atua, depoimento de alguns clientes.

No momento da gravação do conteúdo, você deve se mostrar mais confortável e relaxado, até porque o objetivo do seu vídeo e incentivar o engajamento dos seus telespectadores.

Além disso, faça uma call-to-action ligada ao canal criado e ao seu negócio para aumentar a probabilidade de conversão.

Especialistas sugerem a criação de uma vinheta própria com música ao fundo em som baixo e termos essenciais nas legendas para que o espectador tenha uma assimilação mais fácil do conteúdo.

Ao agir desta forma, você transmitirá credibilidade e profissionalismo para a sua marca.

Não se esqueça de caprichar nos títulos e nas descrições e para isso, utilize o planejador de palavras-chaves do Google.

Instagram

O Instagram é outra rede sociais que tem aumentado de forma considerável o número de usuários no mundo.

Esta rede social foi criada em 2010 e somente no Brasil, há mais de 57 milhões de usuários.

O Instagram é ideal para vender o conceito do seu negócio.  Mas, para isso, deve criar uma logo do seu e-commerce, informar em poucas palavras a proposta da empresa, assim como também o link do seu site ou loja virtual.

É preciso também fazer o caminho reverso, isto é, indicar o Instagram também no site.

Nesta plataforma, é de suma importância cuidar das imagens para realmente despertar o interesse e desejo do cliente em potencial.

Sempre que postar imagens, não pode esquecer de adicionar as hashtags (#) que levarão a um hall de marcadores de conteúdo.

Use e abuse dos Stories, mas claro que é preciso ter bom senso.

Não há dúvida alguma que as redes sociais podem transformar qualquer negócio em uma vitrine para todo o mundo, sem citar que facilitou muito o processo de compra.

Por meio das redes sociais é possível aumentar o tráfego, engajamento orgânico e, principalmente, a conversão.

É claro que não há regras milagrosas para ter sucesso nas mídias, mas sem sombra de dúvida, um negócio que não tiver redes sociais estará o número de vendas restrito.

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