O Que É Marketing De Comércio Eletrônico?

O Que É Marketing De Comércio Eletrônico?

Você pode ler o dia inteiro sobre estratégias e táticas para aumentar sua loja on-line, mas em breve ficará se sentindo como se estivesse se afogando sob uma montanha de informações. E, quando você finalmente consegue experimentar os chamados truques de “growth hack”, nada acontece.

Marketing de E-Commerce está alinhando metas, estratégias e táticas um crescimento de tráfego sustentável para resultar em vendas.

ok, então vamos analisar o gráfico abaixo:

Pirâmide de Estratégia de Marketing - O Que É Marketing De Comércio Eletrônico?
  • Objetivos de Marketing => “o quê”
  • Estratégias de Marketing => “o objetivo”
  • Táticas de Marketing => “o como”

A ordem acima é a ordem que você deve trabalhar. Vamos esclarecer:

Trabalhando com um planejamento de 9 meses, podemos definir uma meta ou objetivo para 30 mil visitas e US$ 5 mil em vendas por mês. Esse é um objetivo para o qual você pode direcionar sua loja de comércio eletrônico.

Uma estratégia dá ao seu objetivo um caminho. Portanto, para atingir essa meta de vendas de US $ 5 mil por mês em nove meses, você decide usar as seguintes estratégias:

  • Adquira um pequeno grupo de clientes entusiasmados
  • Amplie a exposição e alcance da marca
  • Use o principal tráfego orgânico do funil para aumentar a lista de e-mails
  • Crie autoridade no seu mercado

Ok, existem as estratégias. Agora, uma TÁTICA é COMO você vai executar sua estratégia.

As táticas que você planeja usar para fazer isso acontecer podem ser as seguintes:

  • Anúncios pagos no Facebook, Instagram, Pinterest
  • Um plano detalhado de marketing de conteúdo
  • Alcance do Influenciador

Objetivo + Estratégias + Táticas = Um plano de marketing de comércio eletrônico concreto.

Mas, para implantar uma estratégia eficaz de comércio eletrônico, há uma coisa que você realmente precisa fazer.

Se o seu plano de marketing não começar com um público-alvo bem definido, ele falhará. Agora, está tudo bem se o seu público-alvo mudar – mas você não pode se dar ao luxo de ter seu marketing FLUTUANDO pela internet sem rumo. Você precisa ter um propósito em cada ação.

Então aí que entra suas pesquisas de público alvo e personas. Na verdade, a persona é a representação do seu público alvo, ok? E para isso, vamos destacar algumas tarefas para o próximo artigo, beleza??

ENTÃO FIQUE DE OLHO!! 😉

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