Domínio Web – Seu endereço na Internet

Domínio Web – Seu endereço na Internet

Agora você vai conhecer e aprender uma configuração mais avançada e fundamental para VINCULAR o seu DOMÍNIO recém comprado ao serviço de HOSPEDAGEM que você também comprará através de minha sugestão no próximo vídeo. Esse processo de configuração é o mais barato possível e com controle transparente desse investimento, ok?

O Registro.br é um departamento do NIC.br (responsável por coordenar e integrar as iniciativas e serviços da Internet no País) responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o final “.BR”.

Saber registrar seu domínio neste serviço significa economizar dinheiro, saber de fato quem controla e administra os domínios brasileiros e ter liberdade total de gerenciamento dos seus domínios.

Domínio é o endereço do site que você digita no seu navegador (browser). É o famoso WWW que tantos lemos por aí…acontece que você tem que garantir o seu lugar na Internet. E o seu primeiro endereço pode ser algo ligado ao seu nome ou sobrenome. Algo como www.Silva.com.br. Deste modo, podemos criar um endereço de email assim: [email protected]

Então você escolhe se vai usar este email de forma informal ou para realizar negócios. Também pode ser usado para, quando assinar diversos serviços online, dará este email para gerenciar os serviços e até mesmo realizar uma contabilidade financeira deles.

Registro de Domínio - O seu endereço na Internet

Os domínios têm um custo anual. Na data deste post, os valores começam em 40 reais e você ainda pode escolher por quantos anos deseja registrar seu domínio. Quanto mais tempo quiser, maior será o desconto da sua anuidade.

QUER GANHAR UM MANUAL DE COMO REGISTRAR SEU DOMÍNIO NA WEB? CLIQUE AQUI E GARANTA SEU MANUAL GRATUITO!

QUEM MAIS VENDE DOMÍNIOS?

Praticamente todas as empresas de hospedagem também vende domínios, mas não sugiro comprar a partir delas e vou te dizer o porquê.

Dá uma olhada nessas dicas abaixo:

  • Infinitos serviços online existem na Internet, então por que concentrar todas suas ferramentas numa empresa só?
  • Ao concentrar todos os serviços em apenas 1 empresa, você se torna muito dependente dela,embora tenha milhares de outras por aí…
  • A qualidade do serviço varia dentro de qualquer empresa. Imagine essa oscilação acontecendo com todas suas ferramentas ao mesmo tempo. Então você ficará muito preocupado em mudar de empresa.
  • Por falar em mudar, trocar a hospedagem do site e o gerenciamento de um domínio web não é nada fácil. Aliás, é um tanto burocrático.
  • Não vá atrás de preço, se importe mais com a qualidade do serviço, de atendimento, transparência, design e funcionalidades interessantes. O vasto mundo da Internet te dá essa grande vantagem de pesquisar por todas as empresas e ferramentas concorrentes.
  • No caso de domínios, procure pela instituição formal que controla e regimenta oficialmente os domínios em cada país.

No fundo, eu prefiro gerenciar meus domínios próprios por que isso me dá o controle total da situação, eu mesmo sei onde estão todos guardados e tenho a liberdade de mudar o DNS de cada um deles.

DNS? O QUE É ISSO?

DNS é a abreviatura de DOMAIN NAME SYSTEM ou Sistema de Nomes de Domínio em português. Este sistema é um banco de dados compartilhado e distribuído mundialmente, ou seja, diversos computadores espalhados pelo mundo trabalhando juntinhos e dedicados a organizar as funções e responsabilidades desses dados do DNS. Isto é necessário para organizar alguns aspectos da Internet mundial! Senão vira uma zona!!

QUER GANHAR UM MANUAL DE COMO REGISTRAR SEU DOMÍNIO NA WEB? CLIQUE AQUI E GARANTA SEU MANUAL GRATUITO!

É isso aí, pessoal! Domínio é um assunto extenso, por isso preparei o Manual de Registro do seu Domínio. Sugiro que assine, baixe o eBook e aprenda bastante como realizar esse processo. Preparei com carinho para você, ok? Um grande abraço e até a próxima novidade! 😉

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.