Botão Whatsapp no Mobirise

Botão Whatsapp no Mobirise

Este artigo mostra como colocar o botão de Whatsapp dentro do software Mobirise de criação de websites.

Para ler o artigo sobre como colocar botão de Whatsapp na ferramenta Elementor, clique aqui >> https://habitatdigital.com.br/como-colocar-whatsapp-no-elementor/

Sempre devemos ter bastante canais de comunicação com pessoas interessadas que chegam em nossos sites, independente da palavra chave que ela procurou em qualquer plataforma, seja no Google, Facebook, Instagram, etc.

Pelo menos um desses canais de comunicação ganhou bastante força no Brasil: o nosso querido Whatsapp. Ferramenta muito usada no mundo, surgiu de mansinho, mas logo tomou corpo no país. Assim sendo, ganhou relevância como canal de atendimento em diversos serviços.

Então vamos aproveitar este canal para inserir ele num site criado numa plataforma interessante chamada Mobirise. Esta plataforma cria sites muito rapidamente através do conceito “arraste e solte” usando as diversas sessões de website categorizadas por sua função de design e informação.

Mobirise ferramenta de criação de sites - Botão Whatsapp no Mobirise
Mobirise, ferramenta de criação de sites.

Mobirise tem um aprendizado rápido, quase intuitivo. Ao mesmo tempo que aprendemos uma determinada tarefa, juntos aprendemos como usar quase toda a ferramenta. Então, vamos para a tarefa deste artigo, inserir um botão de whatsapp na ferramenta Mobirise!

PARTICIPE DO CURSO GRATUITO POR EMAIL PARA CONSTRUIR UM SITE NO WORDPRESS. INSCREVA-SE ABAIXO:

f3p3t5?v1595984131 - Botão Whatsapp no Mobirise

Ao começar um site no Mobirise, fica disponível as sessões e categorias dos elementos que a ferramenta oferece. Dois tipos de elementos podem ser usados para obter um botão de Whatsapp no seu website: 1 elemento da categoria “Articles” ou Artigos e outro elemento que tenha botões, encontrado na mesma categoria. Veja figura abaixo:

Mobirise arraste e solte o elemento - Botão Whatsapp no Mobirise
Mobirise oferece vários elementos separados por categorias.

Se você usar um elemento que contenha imagem, você pode trocar esta imagem por qualquer outra em seu computador e informar um link para a imagem, ou seja, quando clica-se na figura, é possível “ir” para outro site.

Os atributos de uma imagem aparecem quando troca-se de imagem, então logo aparece uma janela como mostrada na figura abaixo:

Mobirise colocando link da imagem - Botão Whatsapp no Mobirise
Os atributos de uma imagem aparecem quando troca-se de imagem.

Ao clicar no campo para inserir um link, uma nova janela aparece oferecendo opções muito interessantes e práticas. Para o Whatsapp funcionar, escolha a opção de Whatsapp.

Assim, o Mobirise irá transformar o número de telefone no código apropriado que “abre” o aplicativo Whatsapp e já direcionado para conversar no número especificado por você. Na figura abaixo, você pode conhecer as opções:

Mobirise colocando Whatsapp - Botão Whatsapp no Mobirise

Aproveite a ocasião para buscar na internet uma figura ou ícone que represente a comunicação via Whatsapp. Assim chama-se mais atenção do usuário do site para clicar na figura que corresponde ao botão.

Na internet é possível encontrar centenas de opções de ícones ou figuras que representam o Whatsapp, como mostrado na figura abaixo:

Whatsapp ícones - Botão Whatsapp no Mobirise
O Google encontra centenas de opções de figuras e ícone do Whatsapp.

A tarefa de colocar um botão de Whatsapp termina por aqui. Agora basta terminar seu site ou landing page, exportar ele para uma pasta em seu computador e depois transferir os arquivos para sua hospedagem.

APRENDA COMO CONSTRUIR SEU SITE NA PLATAFORMA WORDPRESS. RECEBA CURSO GRATUITO POR EMAIL. INSCREVA-SE ABAIXO:

f3p3t5?v1595984131 - Botão Whatsapp no Mobirise

Você também pode acompanhar a explicação em vídeo para inserir um botão de Whatsapp no seu site. Confira o vídeo abaixo:

Tutorial em Vídeo de como colocar botão do Whatsapp pela ferramenta Mobirise.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, use o Whatsapp pra conversar.