5 Dúvidas sobre Leads

Confira nesse artigo as dúvidas mais comuns sobre captação de leads, e descubra como essa estratégia pode contribuir positivamente no processo de prospecção de novos clientes.
- O que são LEADS?
Um lead é uma pessoa que, de alguma forma, tem demonstrado interesse pela sua empresa produtos ou serviços, ou seja, é alguém que tem potencial para se tornar um cliente.
Divergindo do tradicional, onde a empresa faz o primeiro contato com o cliente, nesse caso é o cliente que demonstra seu interesse e faz o primeiro contato com a empresa.
2. O que é captação de Leads?
A captação ou geração de leads é o processo de atrair seu público-alvo e convertê-lo em leads, através da produção e disponibilização de conteúdos úteis, que auxiliam na solução de problemas, ao mesmo tempo que despertam seu interesse pela marca, produtos ou serviços.
3. Por que gerar Leads?
A captação de leads é parte fundamental para o sucesso da estratégia de Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair, de forma voluntária, potenciais clientes e guiá-los no processo de compra.
O processo de Inbound Marketing é dividido em quatro etapas:
- Atrair
- Converter
- Fechar
- Encantar
4. Como qualificar um lead?
Basicamente com a criação de conteúdos originais e colocar na internet.
É importante mencionar que não basta qualquer tipo de conteúdo, é preciso compreender seu público-alvo, a fim de produzir conteúdos de qualidade, que sejam úteis e relevantes para sua audiência.
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5. O que faço depois de captar esse lead?
Depois de converter parte de seus visitantes em leads, é hora de nutrir esses leads, ou seja, é hora de educá-los com mais conteúdos, sempre prezando pela qualidade e relevância, de modo a guiá-los pelo funil de vendas, com o objetivo de prepará-los para realizarem a compra.
Nesse momento é preciso muita atenção para que seja entregue o conteúdo certo, para os leads certos, na hora certa.
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